Política de Trocas e Devoluções

 A Try it Semijoias busca atender da melhor forma possível seus clientes para que ambos os lados fiquem satisfeito com a compra. Pensando nisso criamos nossa política de trocas e devolução e de acordo com o CDC – Código de Defesa do Consumidor. Para efetuar o procedimento corretamente, siga as orientações abaixo ou, em caso de dúvidas, entre em contato com nossa central através do Fale Conosco ou pelo e-mail.

1.     Arrependimento da compra.

O Cliente, ao realizar uma compra no site, tem o prazo de 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto, para desistir de sua compra. Nesse caso, desde que o produto esteja intacto e sem quaisquer indícios de uso, você deverá devolver o produto, e poderá optar pelo reembolso ou pela troca, que serão feitos de acordo com as seguintes regras:

• Você deverá enviar o produto para a Try it Semijoias, situada na Rua Piratininga nº 323, Brás, São Paulo – SP, CEP: 03042-001;

• O produto deverá estar na embalagem original sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado do manual e de todos os acessórios que possui (se houver);

• A troca ou reembolso serão feitos após recebimento da devolução do produto e da averiguação da integridade do lacre da embalagem do produto;

• Os custos de transporte para devoluções por arrependimento de compra são de responsabilidade da Try it; e

• Não serão realizadas trocas de amostras e brindes.

2.     Trocas

A troca por motivo de gosto, cor ou tamanho não é obrigatória pelo CDC, ficando a critério da loja aceitar ou não conforme suas condições e políticas, sendo obrigatório apenas trocas de produtos que possuam defeito de fabricação. A Try it Semijoias se compromete com o cliente e oferece a opção de troca nas condições citadas acima. Caso receba ou adquira um produto no nosso site e queira trocá-lo dentro do prazo de 30 dias a partir da data de recebimento, siga as regras a seguir:

• Você deverá enviar o produto para a Try it Semijoias, situada na Rua Piratininga nº 323, Brás, São Paulo – SP, CEP: 03042-001;

• O produto deverá estar na embalagem original sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado do manual e de todos os acessórios que possui (se houver);

• A troca será feita após recebimento da devolução do produto e da averiguação da integridade do lacre da embalagem e do produto;

• Os custos de transporte para devoluções por troca por gosto, cor ou tamanho do produto é responsabilidade do cliente, visto que o produto não apresenta nenhum defeito e a troca será feita por motivo de gosto; e

• Não serão realizadas trocas de amostras e brindes.

3.     Troca por vícios e/ou defeitos de fabricação no produto

Todos os nossos produtos respeitam a garantia de 180 dias para quaisquer vícios e/ou defeitos de fabricação, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados. Uma vez que o vício e/ou defeito seja comprovado, você também poderá optar pelo reembolso ou pela troca ou, ainda, pelo abatimento proporcional do preço, que serão feitos de acordo com as seguintes regras:

• Você deverá enviar o produto para a Try it, situada na Rua Piratininga nº 323, Brás, São Paulo - SP. CEP: 03042-001;

• O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado do manual e de todos os acessórios que possui (se houver);

• A troca, reembolso ou o abatimento do preço serão feitos após recebimento da devolução do produto e da checagem da presença dos vícios e/ou defeitos.

• Os custos de transporte para devoluções por confirmação de vícios e/ou defeitos de fabricação são de responsabilidade da Try it.

 


Segue abaixo parte do Código de Defesa do Consumidor que reforça nossa política.

Código de Defesa do Consumidor

SEÇÃO IV

Da Decadência e da Prescrição

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

 

CAPÍTULO VI

Da Proteção Contratual

SEÇÃO I

Disposições Gerais

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

 

Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

 

1.    Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

 

2.    Acompanhado do manual e todos os acessórios;

 

3.    Sem indícios de uso;

 


CONDIÇÕES DE ATRASO DOS CORREIOS E ESTORNO

Pode acontecer de a empresa dos Correios atrasarem a entrega. A seguir está explicado os processos de atrasos e soluções possíveis. 

Os possíveis status dos Correios nesses casos podem ser: 

·        Pacote roubado; 

·        Pacote extraviado;

·        Pacote perdido no fluxo postal;

·        Pacote enviado de volta por erro no endereço;

·        Pacote Ainda não chegou na unidade;

​Nos casos 1;2;3 e 4, os Correios não possuem mais o pacote por algum motivo e será feito o estorno do valor do pedido. No caso 5 ou algum outro não apresentado acima a empresa dos Correios acredita que ainda está com o pacote e tentará encontrá-lo para efetuar a entrega.

Passado o prazo dos Correios e o mesmo não efetuando a entrega, será aberto reclamação! Após aberto a reclamação, precisaremos esperar o prazo de resolução do problema, que pode ser: encontram o pacote ou dão como perdido

·        Encontrando o pacote:

·        ​Se encontrarem o pacote, será feita a tentativa de entrega.

·        Caso o cliente não queira mais o produto por conta do atraso, o cliente pode recusar o recebimento. Após o retorno do pacote para o remetente, será feito o estorno do valor do pedido para o cliente.

·        Pacote perdido:

·        ​Se os Correios não encontrarem o pacote, a Try it fará o estorno do valor do pedido.

​​Para estornos por conta de atraso é imprescindível que o cliente se enquadre nos motivos citados acima. A Try it agradece pela atenção e boas compras. 

Sobre a loja

A Try it Semijoias foi criada pensando na praticidade e comodidade dos nossos clientes de adquirir produtos de qualidade através de uma loja virtual confiável e segura, planejada para facilitar todo seu acesso.

Pague com
  • Pagamento na Entrega
  • PagSeguro
Selos

Try It Semijoias - CNPJ: 30.575.293/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2018