Cuidados Especiais Com Sua Semijoia

Toda joia ou semijoia podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes, fricções intensas, tempo de uso e desgaste natural. Evite utilizar suas semijoias quando for executar algum tipo de trabalho físico ou braçal, tarefas domésticas, em piscinas e água do mar. Evite o contato de suas semijoias com perfume, protetor solar, bronzeador, laquês, shampoo.

O ródio é um material nobre, da família da platina, e é um dos materiais mais utilizado para dar banho e acabamento em semijoias, pois garante brilho, proteção e maior durabilidade, porém com o tempo ele está suscetível ao desgaste. O banho de ouro também sofre desgaste natural com o tempo e uso.

 

Armagenamento

Pedras e metais possuem diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde seus produtos separados uns dos outros em lugares que não possuam contato direto com a luz, em um local limpo e seco e tome cuidado quando tiver utilizando e tiver contato com outros materiais. Mesmo tipo de pedra pode possuir tonalidade e desenho diferente, isso não é um defeito e sim uma característica do material.

 

Limpeza

Para poder realizar a limpeza da sua semijoias, nunca utilize nenhum tipo de produto químico. Utilize apenas água corrente e uma flanela macia para secar suavemente sua joia. Seque completamente para não oxidar.

É importante lembrar que toda semijoias são peças de enfeite, não são feitas para uso contínuo. Evite utilizar a semijoia para dormir. O suor expelido pela pele pode provocar oxidação na peça, tornando-a escura.

Sobre a loja

A Try it Semijoias foi criada pensando na praticidade e comodidade dos nossos clientes de adquirir produtos de qualidade através de uma loja virtual confiável e segura, planejada para facilitar todo seu acesso.

Pague com
  • Pagamento na Entrega
  • PagSeguro
Selos

Try It Semijoias - CNPJ: 30.575.293/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2018